
Hoje descobri que não gosto de despedidas. Ou melhor, de partidas.
Prefiro sempre ser eu a partir, a deixar para trás. A expectativa daquilo que nos espera na estação seguinte dá-nos sempre mais força do aquela que a ânsia oferece a quem fica na plataforma.
Hoje também me lembrei que guardei algumas coisas, talvez amor. Guardei-as tão bem que, quem sabe, talvez nunca mais as encontre. Não sei se é bom, é?
Com ou sem companhia eu sempre fui e sempre serei uma "viajante solitária". Os lugares são quadros com paisagens, são vidas e sabores. E eu, eu estou nesse mundo, no meu mundo.
Lembro-me das viagens em Agosto; do vento quente a entrar pela janela do jipe e do vento húmido, ainda que igualmente quente, que se fazia sentir no deque. Sabia quase sempre a liberdade. Quase porque às vezes é a fingir. É um refúgio das nossas coisas; dos hábitos de sempre - do café de todas as manhãs, das ruas boémias de todas as noites - ;dos que se despediram. Um refúgio de nós mesmos portanto.
Se Hoje fosse hoje para sempre, eu ia. E tu?
( é verdade, fui procurar a música do táxi )
Agradecimento especial à minha melhor amiga. Pelo espírito selvagem, pela coragem de se aventurar, pela loucura tão única, e pelo amor.
Obrigada
4 comentários:
Se hoje fosse esse momento de escolher entre o cafezinho de todas as manhas e o vento a liberdade, eu ia! Sim, sabes que eu ia e deixava tudo para trás. Vamos, um dia? Vamos.
Quero ensinar-te a largares as tuas defesas e ajudar-te a encontrar o cantinho escuro onde, um dia, escondeste o teu mundo de verdade, o teu amor!
Mas antes, antes disso tudo, é preciso ser livre. É preciso andar de jipe mais e mais vezes, é preciso voar, correr, rir e rolar na areia. Fazer uma fogueira na montanha e ficar sem bateria no carro, a meio da noite! É preciso ser livre e ir atrás do impulso que desafia essa tao saborosa liberdade.
Eu amo-te!
Adorei!*
Ai! como concordo ctg... ficar a ver alg partir é tao mais doloroso! Poder pensar no futuro é tao melhor... Oxalá um dia todos possamos fugir e percorrer o mundo .. e voltar c novas ideias, expectativas ;)! Até lá sempre podemos sonhar .. Btw, pr quando a proxima viagem?
I'm waiting!
bjito
Caminante, no hay camino
Se hace camino al andar
Postar um comentário